Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemanha

Scholz diz que “não há razão para se preocupar”, após Deutsche Bank despencar na Bolsa

Sucursal do Deutsche Bank em Madrid.
Sucursal do Deutsche Bank em Madrid. (Foto: EFE/J. Benet)

Ouça este conteúdo

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, garantiu nesta sexta-feira (24) que “não há razão para se preocupar” com a situação do Deutsche Bank, cujas ações caíram hoje mais de 14% na Bolsa de Frankfurt.

"É um banco muito rentável. Não há razão para se preocupar", disse Scholz no final da cúpula que os líderes europeus concluíram em Bruxelas, onde analisaram a situação dos mercados financeiros.

As ações do Deutsche Bank despencaram depois que o banco anunciou que planeja resgatar US$ 1,5 bilhão em dívida subordinada no próximo dia 24 de maio, antes do vencimento em 2028.

O banco garantiu que tem “todas as aprovações regulatórias necessárias” para esta decisão, mas causou um profundo impacto no setor bancário, que entrou no vermelho depois da divulgação da notícia.

O Deutsche Bank especificou que vai reembolsar as obrigações a 100% do seu valor nominal "com juros corridos até a data de amortização".

Nesse sentido, o chanceler alemão assegurou que, em termos gerais, “o sistema bancário europeu é robusto e estável e temos as estruturas de supervisão necessárias”.

“Pode-se dizer claramente que nos últimos anos temos regras mais rígidas”, acrescentou Scholz, que aplaudiu as últimas decisões tomadas pelo presidente do Banco Central Europeu para lidar com a turbulência financeira e combater a inflação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.