Berlim (Folhapress) O Partido Social Democrata (SPD), do atual chanceler alemão Gerhard Schröder, tirou quatro pontos de desvantagem em relação à União Democrata Cristã (CDU), da oposicionista Angela Merkel, segundo pesquisa divulgada ontem. De acordo com a enquete divulgada pela rede de tevê ZDF, o partido de Schröder receberia 34% dos votos, dois pontos percentuais a mais em relação à semana passada. A CDU perdeu dois pontos e tem 41%. As eleições parlamentares estão marcadas para o dia 18 de setembro.
Com o principal parceiro da CDU, o Partido Liberal, estacionado nos 7%, a coalizão que seria liderada por Merkel não conseguiria a maioria do Parlamento alemão. O Partido Verde também tem 7% na pesquisa e também não ajudaria o SPD a ganhar a maioria da Casa.
A pesquisa entrevistou 1.299 eleitores entre terça-feira e quinta-feira desta semana. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. Para 35% dos entrevistados, uma "grande coalizão" seria o melhor para o país e 31% preferem a união entre o CDU e o Partido Liberal. Segundo a opinão de 17%, o melhor seria a manutenção da coalizão entre o SPD de Schröder e o Partido Verde.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião