A Polícia Metropolitana de Londres, mais conhecida como Scotland Yard, assumirá a investigação sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, após uma revisão do caso, informou neste sábado (15) o Ministério do Interior.
A ministra britânica de Interior, Theresa May, decidiu financiar a investigação sobre Madeleine, desaparecida em maio de 2007 em um complexo turístico no Algarve, em Portugal, poucas semanas antes de completar quatro anos de idade, acrescentou a fonte.
O caso foi arquivado pela polícia portuguesa em 2008, mas as forças da ordem britânicas começaram a revisá-lo em maio de 2012 depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, aceitou um pedido de seus pais.
Em seu comunicado, o Ministério do Interior assinala que está "comprometido a apoiar a busca" da menor e decidiu "facilitar à Polícia Metropolitana os recursos que necessita para investigar seu desaparecimento".
Como parte da revisão do caso, as forças da ordem avaliaram vários documentos e linhas de investigação, e também divulgaram há alguns meses uma imagem de como seria atualmente o rosto de Madeleine com 10 anos de idade.
O caso causou uma grande comoção no Reino Unido e durante semanas recebeu uma grande atenção midiática. Madeleine desapareceu do quarto na qual dormia com seus irmãos gêmeos enquanto seus pais jantavam em um bar do complexo turístico português.