Sete pessoas foram detidas nesta terça-feira (1º) em vários locais da Inglaterra e do País de Gales sob suspeita de lavagem de dinheiro e financiamento de uma organização terrorista, informou a Scotland Yard.
Seis homens e uma mulher, com idades entre 30 e 49 anos, foram detidos por volta das 6h local (3h de Brasília) em quatro residências nas cidades de Londres, Coventry e na capital galesa, Cardiff.
A polícia suspeita que os envolvidos participem de uma rede de exportação ilegal da planta estimulante khat, legal no Reino Unido, para os Estados Unidos e Canadá, onde a substância é controlada. De acordo com a investigação, o dinheiro obtido mediante operações ilegais era destinado para financiar uma organização terrorista no exterior.
As prisões desta terça foram resultado de uma operação planejada com a participação do centro de pesquisas internas dos Estados Unidos e agentes da Polícia de fronteiras, destacou a Scotland Yard.
Os suspeitos foram detidos ao amparo da Lei Contra o Terrorismo, de 2000, e estão sendo interrogados em uma delegacia de Londres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião