O menino Sean Goldman, de 9 anos, já está em companhia do seu pai, o americano David Goldman, com quem deverá embarcar para os Estados Unidos ainda nesta quinta-feira (24), em voo particular. David chegou ao Consulado norte-americano, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 e às 8h30 Sean foi entregue pelo padrasto, Paulo Lins e Silva, pela avó materna e pelo advogado da famlía. Por volta das 9h50, o menino e seu pai deixaram o Consulado, em dois carros, seguindo para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Segundo informaram funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Agência Brasil os dois deverão seguir para os Estados Unidos ainda hoje em um voo particular.
A entrega de Sean ao seu pai ocorreu por determinação do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Paulo Espirito Santo, que deu prazo até as 9h desta quinta-feira para que Sean fosse entregue ao Consulado dos Estados Unidos.
Houve tumulto em frente ao Consulado devido ao grande número de pessoas e jornalistas que acompanharam a entrega do menino. O pai entrou pela garagem dos fundos, a família do menino porém, preferiu que a criança entrasse pela porta da frente.
Neste momento, o advogado Sérgio Tostes, que adiantou que pai e filho viajariam ainda nesta quinta em avião fretado para os Estados Unidos, está concedendo uma entrevista coletiva.
Interatividade:
Comente abaixo sobre a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, em entregar Sean ao pai David Goldman.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink