O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira (16) na presença do ator americano Sean Penn que este quer que ele cante em um show que o astro organiza nos Estados Unidos para arrecadar fundos para a reconstrução do Haiti.
"Sean Penn tem a ideia de um grande show e quer que eu cante", disse Chávez entre risos aos jornalistas no palácio presidencial de Caracas ao qual chegou acompanhado do ator.
Chávez sustentou que está disposto a participar e apoiar a iniciativa de Penn, que realiza uma viagem por vários países latino-americanos como "embaixador itinerante" do Haiti.
"Tomara que o mundo mais rico, os países mais poderosos forneçam mais recursos para o Haiti, e o mesmo vale para as grandes empresas transnacionais", declarou o governante venezuelano após lembrar que esse país precisa reconstruir hospitais, ruas, colégios e casas.
O devastador terremoto arrasou em 2010 grande parte de Porto Príncipe e outras cidades próximas da capital e deixou mais de 300 mil mortos e 1,5 milhões de desabrigados.
"São centenas de milhares os haitianos ainda vivendo em barraca", lembrou Chávez depois que Penn frisou que "alguns Governos ajudam mais que outros", e que a Venezuela "é um dos países que mais apoiou o Haiti".
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou