O ator americano Sean Penn visitou nesta terça-feira (30), e pela segunda vez neste ano, o presidente boliviano, Evo Morales, com quem dialogou sobre a cooperação para o Haiti, país que lhe nomeou em janeiro passado como seu "embaixador itinerante".
Após almoçar com Morales no Palácio de Governo, Penn disse à imprensa que o propósito de sua nova visita era "fazer o acompanhamento de alguns assuntos de colaboração entre os governos de Bolívia, Haiti e Estados Unidos".
O ator qualificou de "fantástica" e "positiva" sua reunião com o governante, apesar de não ter dadomais detalhes sobre os temas abordados no encontro porque, segundo disse, recém começaram a construir uma "agenda comum".
"Estou muito impressionado com o compromisso do presidente com seu país e sua abertura de mente sobre os assuntos referentes ao Haiti", acrescentou Penn, que nas próximas horas jogará uma partida de futebol de salão com Morales.
O vencedor de dois prêmios Oscar por "Sobre Meninos e Lobos" e "Milk- A Voz da Igualdade" já visitou Morales em fevereiro para explicar-lhe a situação do Haiti e solicitar cooperação para esse país.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast