• Carregando...
No meio, secretário americano de Defesa, Jim Mattis, e Song Young-moo, ministro da Defesa na Coreia do Sul (à esquerda) | AMBER I .SMITH/
AFP
No meio, secretário americano de Defesa, Jim Mattis, e Song Young-moo, ministro da Defesa na Coreia do Sul (à esquerda)| Foto: AMBER I .SMITH/ AFP

A ameaça de um ataque nuclear pela Coreia do Norte está aumentando, declarou o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, neste sábado (28). Ele acusou os norte-coreanos de manterem um programa nuclear e de mísseis "ilegal e desnecessário" e prometeu repelir quaisquer ataques.

As declarações foram feitas em Seul, ao lado do ministro sul-coreano Song Young-moo. Mattis disse que a Coreia do Norte tem uma postura "fora da lei" e que os EUA nunca aceitarão os projetos nucleares do país. O chefe do Pentágono também frisou que, apesar de qualquer tentativa da Coreia do Norte, o país não tem o mesmo poder de fogo e coesão da aliança entre EUA e Coreia do Sul, que já existe há décadas.

"A Coreia do Norte aumentou a ameaça a seus vizinhos e ao mundo com seu desnecessário e ilegal programa de mísseis e armas nucleares", afirmou, explicando que a colaboração diplomática e militar com a Coreia do Sul está diante de "uma nova urgência".

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]