As instalações do Capitólio, sede do Poder Legislativo americano, foram fechadas neste sábado depois que se escutou em suas imediações o som de um disparo, que, segundo as primeiras informações, foi feito por um suicida.
A porta-voz da polícia do Capitólio, a tenente Kimberly Schneider, confirmou que um indivíduo atirou contra si mesmo e, que perante o som produzido pela arma, várias agências das forças de segurança, incluindo o Departamento da Polícia Metropolitana, bombeiros e serviços médicos de emergência se deslocaram ao local.
Segundo meios de comunicação locais, os edifícios do Capitólio continuam fechados como medida de precaução, incluindo o Centro de Visitantes.
Funcionários do Birô Federal de Investigações (FBI) asseguraram aos mesmos meios que não acreditam que se trate de um caso relacionado com terrorismo.
No entanto, as autoridades estão investigando uma bolsa pertencente ao indivíduo que fez o disparo devido à possibilidade de tratar-se de alguma bomba, acrescentou a emissora “NBC”.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast