• Carregando...
Um grupo de refugiados africanos chegaram ao porto de Siracusa, na ilha italiana da Sicília, em 7 de agosto de 2013 | Valentino Climi/EFE
Um grupo de refugiados africanos chegaram ao porto de Siracusa, na ilha italiana da Sicília, em 7 de agosto de 2013| Foto: Valentino Climi/EFE

Seis imigrantes se afogaram perto da Sicília, ilha italiana, no sábado depois de tentar uma travessia perigosa da África, em um barco de pesca, de acordo com a guarda costeira italiana.

O barco de 18 metros de comprimento, carregando cerca de 120 migrantes, encalhou de madrugada a cerca de 40 metros de uma praia perto da cidade de Catania, disse Roberto D'Arrigo, capitão da guarda costeira da cidade.

Enquanto a maioria dos passageiros conseguiu chegar à praia, os seis que se afogaram aparentemente não sabiam nadar.

Os 120 migrantes eram principalmente da Síria e do Egito, disse D'Arrigo à TV Sky Itália, com um adolescente entre as vitimas, que tinham todas menos de 30 anos. O Egito está sob uma turbulência política e econômica prolongada. A Síria está sacudida por uma guerra civil.

Milhares de imigrantes buscam as praias do sul da Itália a cada verão, quando as águas do Mediterrâneo, no estreito da Sicília, ficam calmas o bastante para que pequenas embarcações possam fazer a travessia, geralmente a partir da Líbia ou da Tunísia.

Outro barco que transportava cerca de 90 migrantes chegou em segurança na costa do sudeste da Sicília, no sábado, perto da cidade de Siracusa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]