Seis imigrantes se afogaram perto da Sicília, ilha italiana, no sábado depois de tentar uma travessia perigosa da África, em um barco de pesca, de acordo com a guarda costeira italiana.
O barco de 18 metros de comprimento, carregando cerca de 120 migrantes, encalhou de madrugada a cerca de 40 metros de uma praia perto da cidade de Catania, disse Roberto D'Arrigo, capitão da guarda costeira da cidade.
Enquanto a maioria dos passageiros conseguiu chegar à praia, os seis que se afogaram aparentemente não sabiam nadar.
Os 120 migrantes eram principalmente da Síria e do Egito, disse D'Arrigo à TV Sky Itália, com um adolescente entre as vitimas, que tinham todas menos de 30 anos. O Egito está sob uma turbulência política e econômica prolongada. A Síria está sacudida por uma guerra civil.
Milhares de imigrantes buscam as praias do sul da Itália a cada verão, quando as águas do Mediterrâneo, no estreito da Sicília, ficam calmas o bastante para que pequenas embarcações possam fazer a travessia, geralmente a partir da Líbia ou da Tunísia.
Outro barco que transportava cerca de 90 migrantes chegou em segurança na costa do sudeste da Sicília, no sábado, perto da cidade de Siracusa.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana