Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Seis membros de diocese alemã são acusados de abuso

A diocese de Regensburg, na Baviera, região natal do papa, na Alemanha, informou nesta segunda que seis pessoas que trabalharam na diocese enfrentam acusações de abuso sexual, muitas delas por fatos ocorridos décadas atrás. O porta-voz da diocese, Clemens Neck, disse que os responsáveis pela Igreja "lamentam profundamente" o que fizeram os empregados da diocese a algumas crianças e disse ainda que "pedem indulgência".

Neck disse que até agora se apresentaram sete pessoas com acusações de abuso sexual contra seis pessoas ainda vivas. Ele não identificou os suspeitos. O porta-voz acrescentou que um dos casos ocorreu em 1984 e os outros, na primeira metade da década de 1970.

Regensburg é a sede do coro de meninos Domspatzen, dirigido entre 1964 e 1994 pelo padre Georg Ratzinger, irmão do papa Bento 16. Houve acusações de abusos na escola vinculada ao coro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.