Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Seis morrem na Síria e novas manifestações acontecem em Damasco

Opositores ao regime sírio adotam bandeira nacional pré-Baath durante demonstração contra o regime de Assad | AFP PHOTO/HO
Opositores ao regime sírio adotam bandeira nacional pré-Baath durante demonstração contra o regime de Assad (Foto: AFP PHOTO/HO)

Seis civis morreram nesta sexta-feira em ataques das forças oficiais da Síria, em mais um dia de manifestações contra o regime de Bashar al-Assad na capital Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Na província de Hama, quatro pessoas, três adolescentes de 14, 16 e 17 anos e um homem de 48 anos, morreram em uma ação das tropas sírias. Outro homem faleceu no bairro de Sabunieh, na cidade de Hama.

Na província de Deraa, berço dos protestos no sul do país, um civil morreu em uma emboscada.

Mais uma vez, os ativistas convocaram manifestações para esta sexta-feira, sob o lema "Nosso próximo encontro, Damasco". Também pediram a intensificação do movimento na capital do país.

Na quinta-feira, a violência deixou 34 mortos: 24 civis, um desertor e nove soldados, segundo o OSDH.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.