Uma queda de helicóptero na Rússia matou as seis pessoas que estavam a bordo, informou o Ministério de Emergência no sábado. O incidente é o mais recente em uma série de acidentes fatais na Rússia nos últimos dias.
Equipes de resgate encontraram os destroços do helicóptero, propriedade do monopólio de gás da Rússia, a Gazprom. O helicóptero havia desaparecido há dois dias.
"Encontramos todas as seis pessoas", disse o porta-voz do ministério, Viktor Beltsov. "Ontem, encontramos duas e hoje, as outras quatro. Só poderemos transportar os corpos quando o tempo melhorar."
O tempo ruim foi citado como uma possível razão para a queda, embora isso não tenha sido confirmado pelo Ministério de Emergências. O tempo esteve encoberto na região durante toda semana.
Agências de notícias russas afirmaram que cinco tripulantes e um passageiro estavam a bordo do helicóptero Mi-8, que caiu em uma montanha de cerca de 800 metros de altura durante uma missão ambiental.
O helicóptero não retornou à base e não fez contato pelo rádio, informaram as agências de notícias.
Pelo menos 177 pessoas morreram em três desastres na Rússia na semana passada - uma explosão de uma mina na região de Kemerovo, um incêndio em um lar de idosos próximo ao Mar Negro e uma queda de avião na cidade de Sâmara.
Dois jatos caça russos colidiram na quarta-feira, mas os dois pilotos conseguiram se ejetar e não houve mortos ou feridos.
Deixe sua opinião