O senador norte-americano Edward Kennedy afirmou no domingo que se o democrata John Kerry se candidatar à presidência, em 2008, ele o apoiaria.
"Se Kerry se candidatar, eu o apoiarei", disse Kennedy à NBC.
Com a ajuda de Kennedy, o senador Kerry venceu a indicação para presidente há dois anos, mas perdeu a disputa pela Casa Branca em 2004 para George W. Bush.
Kerry afirmou na semana passada que estava pensando seriamente na possibilidade de concorrer novamente em 2008, e que pretende tomar uma decisão perto do fim do ano.
Outros potenciais candidatos democratas à presidência são a senadora de Nova York Hillary Clinton, o ex-governador de Virgínia Mark Warner e o ex-senador da Carolina do Norte John Edwards.
Kennedy afirmou esperar que os democratas recuperem o controle do Congresso nas eleições de novembro, principalmente devido ao que ele descreveu como uma Casa Branca inepta.
"A principal questão é a incompetência inaceitável dessa administração em todos os aspectos", disse ele, citando a guerra no Iraque e a reação da administração ao furacão Katrina.