Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Sequestradores do Quênia levam francesa para a Somália

Os somalis que sequestraram uma turista francesa de 66 anos no sábado, em um resort de luxo no Quênia, a levaram à Somália, disseram ontem autoridades quenianas, enquanto as buscas policiais na fronteira entre os países continuavam."Ela está na So­­má­­lia, posso confirmar isso", disse Stephen Ikua, chefe da administração do arquipélago Lamu, on­­de estava a turista Marie Dedieu.

A mulher foi sequestrada na madrugada de ontem num resort no litoral do país. A francesa, uma idosa que usa cadeira de rodas pa­­ra se locomover, foi atacada por pelo menos dez homens armados, que a levaram de seu bangalô para um pequeno barco.

O queniano Ole Moiyio, que estava com Marie Manrd no mo­­mento do sequestro, foi golpeado pelos piratas para evitar que resistisse à ação. "Imploramos para não levá-la, dissemos que daríamos dinheiro, mas se negaram [a aceitá-lo]", disse.

Ikua afirmou que há suspeitas de que os sequestradores sejam membros da milícia que controla parte da Somália, Al Shebab, su­­postamente ligada à rede terrorista Al Qaeda. Os shebabs detêm tam­­bém uma agenda dos serviços de inteligência do governo francês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.