Três explosões mataram pelo menos três pessoas e feriram outras 40 em Kerbala, no Iraque, nesta quarta-feira, informaram autoridades das áreas de segurança e saúde. É um raro ataque em uma das cidades mais sagradas para muçulmanos xiitas.
Apesar da redução da violência nos últimos 18 meses, o Iraque permanece sendo um dos lugares mais perigosos do mundo, com carros-bomba, tiroteios e outros ataques diários.
Uma fonte policial disse que três pessoas foram mortas e 40 ficaram feridas nos ataques em Kerbala, 80 quilômetros a sudoeste da capital iraquiana. Outras fontes colocaram o total de mortos no máximo de 12 ou no mínimo de 1.
Em um incidente separado, homens armados mataram pelo menos sete pessoas e feriram 10 durante um assalto a vendedores de ouro em um mercado no noroeste de Bagdá.
Os piores dias dos conflitos sectários, que tiveram seu pico entre 2006 e 2007, causavam centenas de mortes todos os dias em explosões, assassinatos a tiros ou decapitações em confrontos entre sunitas e xiitas.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou