Os produtores de uma série inspirada em "O Exterminador do futuro" cortaram uma cena por causa da semelhança com o massacre na Universidade da Virgínia. A Fox, canal que exibirá a série, confirmou a retirada da seqüência, apesar de a filmagem ter ocorrido antes do incidente em que o estudante Cho Seung-hui matou 32 pessoas no dia 17 de abril.

CARREGANDO :)

Na cena original de "The Sarah Connors chronicles" (que está programada para ir ao ar nos Estados Unidos em janeiro de 2008), o jovem protagonista é atacado a tiros dentro de sua escola. A série, como em "Exterminador do futuro", mostra uma mãe na luta para proteger seu filho - destinado salvar a humanidade no futuro -, alvo de andróides enviados a partir de um tempo posterior.

Os três filmes originais foram estrelados pelo hoje governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e foram grandes sucessos de bilheteria. O produtor-executivo da série, Josh Friedman, disse que as cenas de tiroteio na escola eram importantes, mas reconheceu que a história teria que ser mudada em razão da tragédia na Universidade Técnica da Virgínia.

Publicidade

No último dia 17 de abril, o estudante sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos, perpetrou dois ataques, com mais de duas horas de diferença – primeiro num dormitório, onde duas pessoas foram mortas, depois dentro de um prédio de salas de aula, onde 31 pessoas, incluindo Cho, morreram depois de serem trancadas lá.

Cho cometeu suicídio. Duas armas de fogo – de 9 e 22 milímetros de calibre – foram encontradas no prédio.