Equipe trabalha no teto da Casa Branca, que foi atingida por tiros na sexta-feira| Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O serviço secreto dos EUA disse ontem que encontrou um projétil disparado contra uma janela exterior da Casa Bran­­ca que foi detido pelo vidro blindado. Outras balas deflagradas fo­­ram encontradas no exterior da Casa Branca. Os projéteis foram encontrados na manhã de terça-feira.

CARREGANDO :)

A descoberta dos projéteis de­­flagrados ocorreu logo após um tiroteio nas imediações da Casa Branca, que aconteceu na sexta-feira passada. Um homem de 21 anos, Oscar Ramiro Ortega-Her­­nández, foi detido ontem no estado da Pensilvânia.

O sargento David Schlosser disse que objetos encontrados em um automóvel levaram a investigação a Ortega-Hernández. O suspeito não está envolvido em ne­­nhuma organização radical, mas já foi detido em três Estados norte-americanos, disse Schlosser. Ele foi detido no sudoeste da Pensil­­vânia e está sob custódia da polícia local. Segundo as autoridades, Ortega-Hernández vivia em Idaho Falls, Estado de Idaho, e a família do jovem comunicou seu desaparecimento em 31 de outubro.

Publicidade

Não está claro ainda se Ortega-Hernández está envolvido com o disparo contra a janela da Casa Branca.

Uma equipe de funcionários tirava fotografias do local onde o tiro deve ter sido disparado, na área residencial da Casa Branca. O disparo deve ter ocorrido contra uma janela do chamado Salão Oval Amarelo da Casa Branca, de acordo com a planta da mansão exibida no website da residência do presidente dos EUA. Esse salão fica perto do quarto onde dorme o casal presidencial.

O presidente dos Estados Uni­­dos, Barack Obama, não estava em casa na hora do tiroteio.