Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Sessão de julgamento contra Saddam é adiada para 15 de maio

O Tribunal Especial que julga o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein e sete de seus antigos assessores decidiu nesta segunda-feira adiar o processo até 15 de maio, informaram fontes judiciais.

Durante a sessão desta segunda-feira o tribunal continuou a análise do relatório de especialistas iraquianos sobre a autenticidade da assinatura de Saddam e de alguns de seus ex-assessores nas sentenças de morte contra 148 xiitas.

Um especialista iraquiano leu o relatório de peritos calígrafos iraquianos em que se confirma as assinaturas de Saddam Hussein em vários documentos relacionados com a execução de 148 xiitas no início da década de 80 eram autênticas.

Essas 148 pessoas foram condenadas à morte em 1983 no julgamento sumaríssimo em que foram declarados culpados de tentar assassinar um ano antes do ex-ditador da aldeia de Duyail, ao norte de Bagdá.

A defesa de Saddam rejeitou o relatório e pediu novamente a intervenção de especialistas internacionais para verificar a autenticidade da assinatura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.