Sete civis morreram e outros 20 ficaram feridos durante o fim de semana devido a bombardeios ocorridos na cidade de Donetsk, principal reduto dos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.
As informações foram divulgadas em comunicado pela prefeitura de Donetsk, habitada por quase 1 milhão de pessoas antes do início do conflito em abril.
Além disso, os disparos causaram danos em edifícios de mais de vinte ruas dos distritos de Kievski, Kuybishevski e Petrovski.
Segundo a prefeitura, a situação segue tensa na cidade. Vários disparos de artilharia ainda podem ser ouvidos em bairros residenciais.
Os bombardeios são constantes e se repetem todos os dias na cidade, mesmo com o cessar-fogo acertado no dia 5 de setembro.
Os insurgentes denunciaram que as tropas ucranianas continuam desenvolvendo ações militares no entorno do aeroporto de Donestk, o maior foco de tensão entre Kiev e os separatistas desde a assinatura do acordo de Minsk.
"As unidades do exército ucraniano prosseguem em combate nas posições ocupadas do aeroporto, nas instalações subterrâneas e nas florestas dos arredores", disse um porta-voz dos separatistas à agência russa "Interfax".