• Carregando...

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi pediu formalmente nesta sexta-feira para cumprir sua pena fazendo trabalho comunitário, de acordo com um de seus advogados. Após vários processos judiciais, ele foi condenado a quatro anos de prisão, pelo crime de fraude fiscal no caso do grupo de comunicação Mediaset.

Devido à sua idade, 77 anos, Berlusconi terá de cumprir a pena em prisão domiciliar ou fazendo trabalho comunitário. O bilionário magnata da mídia não deve começar a cumprir a sentença até o próximo ano.

Os réus que prestam este tipo de serviço normalmente trabalham para organizações sem fins lucrativos que distribuem sopa a sem-teto, em centros para dependentes de drogas ou grupos que oferecem ajuda a idosos. O advogado não informou o tipo de trabalho comunitário que Berlusconi solicitou.

O ex-premier, que pode perder sua cadeira no Senado, alega com veemência sua inocência e se diz vítima de juízes e promotores com motivações políticas. Ele se beneficiou de redução da pena, e os quatro anos foram reduzidos a um, de acordo com uma lei promulgada em 2006, destinada a reduzir a população prisional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]