Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Venezuela

Simpatizantes de Hugo Chávez raspam cabeça em solidariedade

Em Caracas, simpatizantes de Hugo Chávez raspam a cabeça em solidariedade ao líder venezuelano, que passa por tratamento contra o câncer | REUTERS/Jorge Silva
Em Caracas, simpatizantes de Hugo Chávez raspam a cabeça em solidariedade ao líder venezuelano, que passa por tratamento contra o câncer (Foto: REUTERS/Jorge Silva)

Simpatizantes do presidente venezuelano Hugo Chávez rasparam a cabeça num ato de solidariedade ao mandatário, que luta contra um câncer. Representantes da Igreja Católica e da Igreja Evangélica participaram neste domingo de uma oração ecumênica pela recuperação de Chávez no Palácio de Miraflores, em Caracas.

"Nós somos cristãos. Cristo nos une" disse o presidente venezuelano.

Barbeiros cortaram o cabelo de vários homem e de pelo menos uma mulher, enquanto uma multidão entoava músicas religiosas. Chávez, que raspou a cabeça assim que começou a fazer quimioterapia, encontrou alguns dos simpatizantes. O mandatário ainda admitiu que ele pode precisar de uma terceira rodada de quimioterapia, mas se disse otimista, garantindo que o pior da doença já passou.

"Eu não me sinto mais mal, sinto que estou me recuperando da doença", afirmou o mandatário.

Além de venezuelanos, pelo menos seis pessoas da República Dominicana também repetiram o ato de solidariedade em frente a embaixada da Venezuela no país na última sexta-feira.

Hugo Chávez voltou no último dia 14 de sua última rodada de quimioterapia em Cuba. Além do tratamento, Chávez precisou se submeter a uma cirurgia para tirar o tumor, mas não especificou em que parte do corpo o câncer é localizado. O presidente ainda aproveitou para se defender, alegando que ele mesmo continuaria a informar a população sobre seu estado de saúde, pois não queria "expor os médicos ao ridículo". "Meus opositores estão loucos para saber quem são (os médicos)", disse ele rindo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.