Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Síria tem mês mais sangrento desde início da guerra civil

Rebelde exibe arma usada para o combate às tropas leais ao presidente Bashar Assad | Reuters/Ward Al-Keswani/Shaam News Network/Divulgação
Rebelde exibe arma usada para o combate às tropas leais ao presidente Bashar Assad (Foto: Reuters/Ward Al-Keswani/Shaam News Network/Divulgação)

Mais de 6 mil pessoas foram mortas na guerra civil síria em março, no mês mais sangrento do conflito iniciado há dois anos, segundo números do Observatório Síria para os Direitos Humanos.

De acordo com o grupo, 6.005 pessoas morreram em março no país. O número inclui 298 crianças, 291 mulheres, 1.486 combatentes rebeldes e 1.464 soldados do governo. Os demais seriam civis e combatentes não identificados.

Baseado em Londres, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos é contrário ao governo do presidente Bashar Assad e documenta dados sobre a violência na Síria com base em uma rede de contatos espalhada pelo país.

Os dados mais recentes da ONU indicam que mais de 70 mil pessoas morreram em pouco mais de dois anos de revolta na Síria. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.