Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
novo tremor

Sismo de 7,1 cortou energia de parte de usinas do Japão

Nenhuma alteração na radiação foi detectada na usina de energia nuclear Fukushima Daiichi depois do terremoto desta quinta-feira e a injeção de água nos vasos de pressão do reator não foi interrompida, disse a Agência Internacional de Energia Nuclear (AIEA).

Mas a agência, citando informações das autoridades japonesas, disse que depois do sismo faltou energia em algumas outras instalações nucleares do país.

O Centro de Segurança Sísmica Internacional classificou o novo terremoto como de magnitude 7,1, segundo comunicado divulgado em sua sede em Viena.

"O epicentro do terremoto foi a 20 quilômetros da central de energia nuclear de Onagawa e a aproximadamente 120 quilômetros das usinas de Daini e Daiichi Fukushima", acrescentou.

Duas das três linhas de suprimento de energia para Onagawa saíram de operação. "Energia proveniente de fora continua a ser suprida pela terceira linha", diz o comunicado, acrescentando que a situação da central de Onagawa está sendo averiguada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.