Passageiros de carro, trem e avião prejudicados pela forte nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos começaram a ver uma luz no final do túnel nesta quarta-feira, com o progresso da retirada da neve e a abertura dos aeroportos. Funcionários dos três principais aeroportos da região de Nova York disseram que todas as pistas estavam abertas pela manhã, mas pode levar dias até que os passageiros que acampam nos terminais consigam embarcar em seus voos.
Mais de 5 mil operações foram canceladas nos três principais aeroportos de Nova York, sendo mil delas apenas ontem. Pela manhã, a maioria dos voos do aeroporto Liberty Airport, em Nova Jersey, pousavam e decolavam no horário.
Em alguns bairros de Nova York onde centenas de ônibus e dezenas de ambulâncias ficaram presos na neve, a situação ainda não havia mudado na manhã de quarta. Funcionários municipais esperam que as ruas estejam limpas até o final do dia.
"É uma situação muito ruim e estamos trabalhando juntos para corrigi-la", disse o prefeito Michael Bloomberg. Cerca de mil veículos foram removidos apenas das três principais vias expressas de Nova York, afirmou o prefeito.
Os serviços de metrô de Nova York, afetado por problemas de sinalização e curtos circuitos provocados pela neve, melhoraram hoje, mas ainda não haviam voltado ao normal. As informações são da Associated Press.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião