Equipes trabalham para evitar novas explosões em vagões que carregam gás liquefeito| Foto: Reuters
Menino de 8 anos foi resgatado por equipes nos escombros do acidente, dizem autoridades
Bombeiros procuram vítimas no meio dos escombros de edifício destruído por explosão provocada após descarrilamento de trem em Viareggio, na Itália
Veículos em chamas podem ser vistos após explosão de vagões de trem que descarrilou em Viareggio, na Itália
Veja também
  • Descarrilamento de trem causa explosão no norte da Itália
  • Colisão entre trens em Washington matou 7, diz prefeito
  • Colisão de trens mata 3 e deixa 60 feridos na China
CARREGANDO :)

Pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, 35 delas gravemente, numa explosão de dois vagões ocorrida na noite desta segunda-feira (29) em uma estação ferroviária na cidade de Viareggio, no norte da Itália.

O acidente ocorreu pouco antes da meia noite (horário local), quando um trem de cargas que transportava gás liquefeito de petróleo descarrilou logo na saída de uma estação. Segundo a agência de notícias Ansa, as chamas da explosão alcançaram várias casas próximas à estação e outras dezenas foram danificadas num raio de 300 metros.

Publicidade

"Dois pequenos edifícios desabaram com a força da explosão e pode haver várias pessoas sob os escombros", disse Antonio Gambardella, comandante da equipe de bombeiros que trabalha no local. De acordo com ele, um menino de 8 anos de idade foi retirado vivo dos escombros.

A Ansa informou que o trem viajava de La Spezia a Pisa. As áreas próximas da estação foram evacuadas devido ao risco de futuras explosões.