• Carregando...

Subiu para 16, nesta segunda-feira, o número de estudantes mortos numa matança que aconteceu perto da meia-noite do sábado em Ciudad Juárez, estado de Chihuahua, na fronteira com os Estados Unidos. Doze pessoas estão feridas. O massacre aconteceu quando 28 pessoas, a maioria jovens estudantes, participavam de uma festa numa casa, que foi invadida por cerca de 15 pistoleiros que chegaram abrindo fogo. As vítimas tinham entre 15 e 20 anos de idade.

Na madrugada desta segunda-feira, foram assassinadas mais cinco pessoas em Ciudad Juárez, quatro homens e uma mulher, metralhados num bar.

As autoridades de Ciudad Juárez ofereceram uma recompensa de 1 milhão de pesos mexicanos (US$ 76,2 mil) a quem der informações que levem à captura dos autores do massacre da noite do sábado.

"Não existe uma razão lógica, uma razão concreta para que esse evento tenha acontecido, isso coloca Ciudad Juárez numa situação de perigo muito maior", disse o prefeito da cidade, José Reyes Ferriz, o qual afirmou que as vítimas eram estudantes que praticavam esportes e não tinham ligação com delinquentes e com o narcotráfico.

A violência relacionada ao narcotráfico e ao crime organizado já provocou mais de 15 mil assassinatos no México desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón tomou posse e declarou guerra ao tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]