Subiu para ao menos 22 o total de mortos nesta quinta-feira devido ao terremoto na China. Outras 200 pessoas ficaram feridas, de acordo com informações da agência estatal de notícias, Xinhua. O tremor ocorreu no sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar.
"Muitas casas" desabaram, informou a Xinhua, citando autoridades locais. Testemunhas disseram à agência que partes de um supermercado e de um hotel desabaram e que há pessoas presas entre os escombros. O terremoto gerou falta de energia no condado de Yingjiang, segundo a Xinhua. Tremores secundários foram registrados. Há militares ajudando a socorrer as vítimas. Em Mianmar, funcionários do governo disseram que não havia mortes registradas.
O epicentro do terremoto, de magnitude 5,4, foi 225 quilômetros a oés-sudoeste de Dali, na província de Yunnan, informou o Centro de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu a uma profundidade de 34 quilômetros. Sismólogos chineses, porém, disseram que a profundidade foi de 10 quilômetros.
Em maio de 2008, um violento terremoto na província de Sichuan, sudoeste da China, deixou quase 87 mil pessoas mortas ou desaparecidas. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.