Imagem mostra o passeio feito pelos turistas na Capadócia e a proximidade entre os balões durante as manobras| Foto: Patrícia Künzel/Gazeta do Povo
Destroços do balão foram isolados pela polícia turca

O número de mortos em um acidente nesta segunda-feira (20) envolvendo dois balões na região da Capadócia, na Turquia, subiu para três - todos turistas brasileiras -, informaram as autoridades locais.

CARREGANDO :)

O acidente, que aconteceu às 6h locais de hoje (meia-noite pelo horário de Brasília) na cidade de Goreme, deixou outras 22 pessoas feridas, sendo oito delas de nacionalidade brasileira. Um dos balões, com 25 a bordo, caiu de uma altura de 300 metros após seu envelope (parte de tecido que contém ar quente e o sustenta) se chocar com o cesto do outro e se romper.

O piloto, natural de Portugal, conseguiu controlar o balão em queda até 50 metros do chão, mas a partir daí começou a cair de forma descontrolada.

Publicidade

Rahim Unlu, diretor da Saúde Pública da província de Nevsehir, disse à Agência Efe que no balão havia dez turistas brasileiros, dez espanhóis, três argentinos e um porto-riquenho, além do piloto.

Em entrevista à Agência Efe, Unlu explicou que todos os feridos - maiores de 60 anos - tinham sofrido fraturas, em alguns casos múltiplas, e que dois passageiros tinham fraturado a coluna.

O site do jornal turco "Hurriyet" informou que a morte mais recente foi a de uma brasileira de 76 anos que estava internada em um hospital da cidade de Kayseri.

Segundo a agência de notícias turca "Anadolu", as duas primeiras vítimas brasileiras do acidente que faleceram foram uma mulher de 71 anos, no próprio balão, e outra de 65 anos, que morreu no hospital.

Embaixada

Publicidade

Uma equipe de funcionários da Embaixada do Brasil na Turquia chegou no começo da tarde de hoje (20, horário de Brasília) na região da Capadócia para dar assistência às vítimas brasileiras de um acidente com dois balões que se chocaram. Os funcionários da embaixada visitam os hospitais em busca de feridos.