O número de mortos em decorrência do terremoto de magnitude 5,6 graus que atingiu a província turca de Van na última quarta-feira já chega a 32, informa a Agência de Gestão de Catástrofes e Situações de Emergência (AFAD) da Turquia.
Trinta pessoas foram resgatadas com vida dentre os escombros dos dois hotéis - o Bayram e o Aslan - derrubados junto a outros 23 edifícios da cidade de Van, que já tinham sido esvaziados após o terremoto de duas semanas atrás, responsável por mais de 600 mortes.
Entre os últimos corpos resgatados estão os dos dois jornalistas da agência de notícias turca "DHA" que tinham se deslocado ao local para cobrir os impactos do terremoto anterior.
No tremor do dia 23 de outubro, que atingiu 7,2 graus de magnitude na escala Richter, 604 pessoas morreram, enquanto 222 foram resgatadas com vida dos escombros.
A neve e as baixas temperaturas, de até 8 graus negativos, dificultam muito as condições de vida dos desabrigados. O Governo pediu a abertura de estabelecimentos, como hotéis e residências do Estado, para que os habitantes de Van possam ser alojados durante o inverno local.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode