Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Sobe para 32 os feridos em atentado com carro-bomba na Argélia

A explosão de um carro bomba em um prédio da Polícia ao sul da Argélia fez 32 vítimas, com possibilidade de mortos, informou o jornal "Al Jabar".

Conforme o site do jornal, citando fontes do hospital, o atentado ocorreu no início da manhã. Uma caminhonete carregada de explosivos foi detonada em frente à sede da Polícia na localidade de Tamanraset, a 2 mil quilômetros ao sul de Argel.

A agência oficial argelina "APS" informou sobre "várias vítimas", sem precisar o número. Relatos de outras fontes revelaram que a explosão causou danos consideráveis no prédio que fica no centro da cidade, assim como em casas e estruturas vizinhas.

Esta é o primeiro atentado deste tipo nessa localidade do grande saara argelino, conhecido pela vocação turística muito apreciada pelos europeus.

A ação acontece faltando dois meses para as eleições legislativas na Argélia, previstas para 10 de maio.

Na Argélia, grupos islamitas armados costumam multiplicar os atentados às vésperas de cada importante acontecimento político.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.