Subiu para 34 o número de mortos no desabamento de um prédio de Dar es Salaam, capital financeira da Tanzânia, na noite de sexta-feira. Nesta segunda-feira (1.º) mais corpos foram retirados dos escombros.
As equipes de resgate no local limparam a maior parte dos escombros e chegaram ao porão do prédio de 15 andares, que passava por uma reforma e ficava no bairro central de Kariakoo. Com o desabamento, diversos carros ficaram destruídos. O comissário regional da cidade, Said Meck Sadick, disse que a polícia espera concluir as buscas ainda hoje e divulgar o número oficial de vítimas.
Os agentes disseram que quatro pessoas foram presas pelo incidente e devem enfrentar acusações criminais. O comandante da polícia da cidade, Suleiman Kova, disse que esse foi o pior desabamento de um prédio da história do país. O desabamento de edifícios tem se tornado frequente em países do leste da África, que passam por um aumento da demanda por habitações.
Alguns desses acidentes acontecem por causa do uso de materiais frágeis e da violação de normas regulatórias, o que tem aumentado a preocupação com as questões de segurança na região.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Conheça o novo traçado do túnel imerso Santos-Guarujá, com “superquadra” para obras
Deixe sua opinião