• Carregando...
Foto de domingo (26) mostra a altura das chamas do incêndio que atingiu a maior refinaria da Venezuela | AFP Photo/Leo Ramirez
Foto de domingo (26) mostra a altura das chamas do incêndio que atingiu a maior refinaria da Venezuela| Foto: AFP Photo/Leo Ramirez

O número de mortos em um incêndio ocorrido no último sábado (25) em uma refinaria da cidade de Amuay, na Venezuela, subiu nesta segunda-feira (27) para 48, afirmou a governadora do estado de Falcón, Stella Lugo. "Temos até agora o número oficial de 48 mortos", declarou Lugo à emissora "Unión Rádio de Caracas".

A refinaria de Amuay sofreu uma explosão na madrugada do sábado como consequência de um vazamento de gás que provocou o incêndio de nove tanques de combustível na refinaria e danos estruturais em imóveis próximos, especialmente nas estruturas do Destacamento 44 da Guarda Nacional.

A governadora disse que as novas vítimas não são parte do grupo de feridos hospitalizados, que, segundo informou neste domingo a ministra da Saúde, Eugenia Sader, somam 31 pessoas. Stella Lugo acrescentou que a condição desses feridos é estável.

As autoridades do hospital Coromoto em Maracaibo confirmaram no domingo a morte de dois dos pacientes que tinham sido transferidos da cidade de Punto Fijo, embora durante o dia tenha se especulado a existência de uma terceira vítima, algo que a governadora desmentiu. De acordo com os relatórios prévios à declaração de Lugo, a explosão e o posterior incêndio deixaram 39 mortos aos quais havia que somar os dois feridos falecidos no hospital Coromoto.

"Fomos absolutamente sérios, transparentes e honestos ao dar os números. Não damos números que não tenhamos comprovado. Algum corpo que tenha aparecido, como efetivamente ocorreu, um corpo de uma pessoa da qual somente temos o tronco (...) até que não foi identificado com metodologia científica, não dissemos nada", ressaltou.

As autoridades venezuelanas continuam nesta segunda-feira tentando sufocar o incêndio que ainda afeta dois tanques com gasolina catalítica. Uma espessa coluna de fumaça preta continua saindo hoje da refinaria, uma das maiores do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]