Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
catástrofe

Sobe para 5 mil o número de desabrigados na Itália após terremoto

O número de desabrigados no terremoto de magnitude 6 que atingiu o norte da Itália chegou a 5 mil, de acordo com Luigi Mauriello, prefeito de Ferrara, cidade mais atingida pelo abalo da madrugada deste domingo (20).

A região passou nesta segunda-feira (21) por cerca de cem réplicas, a mais forte de magnitude 4,1.

Temendo a queda de mais edifícios medievais, os habitantes das cidades atingidas passarão a segunda noite em abrigos temporários instalados pelas autoridades ou nos próprios carros.

Devido aos abalos, o primeiro-ministro Mario Monti decidiu antecipar a volta da Cúpula da Otan, em Chicago, nos Estados Unidos, e deverá chegar na noite de hoje. Na terça, o premiê deverá declarar estado de emergência na região, o que permitirá a liberação rápida de recursos para recuperar os prédios históricos.

Além das construções, que são consideradas patrimônios da humanidade pela Unesco, o terremoto ainda provocou a destruição de um armazém cheio de queijos parmesão e Grana Padano, com denominação de origem, estimados em 250 milhões de euros (R$ 652 milhões).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.