Equipes de resgate escavavam nesta terça entre os escombros com suas próprias mãos e martelavam pedaços de concreto a fim de tentar resgatar sobreviventes do desabamento de um edifício de cinco andares em um bairro pobre de Nova Délhi. Pelo menos 65 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desabamento ocorrido ontem. O edifício de 15 anos de idade ficava em Lalita Park, uma área bastante povoada da capital da Índia. "A escala da tragédia não tem precedentes", disse Sheila Dikshit, uma funcionária da cidade, ao percorrer o lugar.
Moradores relataram que escutaram um som de trovão quando o edifício ruiu. Ainda não se sabe o que causou o desabamento, mas um funcionário disse que as chuvas de monção podem ter sido parte do problema. Moradores disseram ainda que o proprietário estava construindo mais um andar ilegalmente.
As autoridades ordenaram o esvaziamento de outro edifício que poderia desabar, segundo Dikshit. Como o edifício que ruiu, este também tinha o sótão inundado. Lalita Park é um bairro pobre de Nova Délhi onde vivem muitos trabalhadores recém-chegados de áreas rurais com a esperança de conseguir trabalho e melhorar de vida. As informações são da Associated Press.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais