Um barco de passageiros afundou na noite de sábado (26) ao sul da ilha de Luzon, nas Filipinas. Esse é o segundo desastre marítimo em três dias na região. A informação inicial era de três mortos, mas autoridades afirmam que o número aumentou para seis, entre eles três crianças.
Segundo o serviço de guarda costeira local, 22 pessoas ainda estão desaparecidas. A embarcação MV Baleno 9 naufragou em águas próximas à costa da região de Batangas, ao sul de Manila. De acordo com as equipes de resgate, ao menos 60 pessoas foram tiradas as águas com vida - o número anterior de 63 foi revisado.
A bordo do navio, que aparentemente naufragou devido a uma ruptura do casco, estavam 88 passageiros e tripulantes, segundo autoridades locais.
2º naufrágio em três dias
Na véspera de Natal, uma balsa de casco de madeira com 73 pessoas a bordo colidiu com um navio de pesca perto da boca da baía de Manila e 24 pessoas continuam desaparecidas.
Três corpos e 46 sobreviventes foram recuperados o que levou o presidente Gloria Macapagal Arroyo a suspender as operações das empresas envolvidas na colisão.
A causa apontada para o acidente ocorrido na última quinta-feira (24) é erro humano, mas uma investigação formal está prevista para começar na próxima segunda-feira (28).
Acidentes marítimos são comuns no arquipélago por causa das tempestades tropicais, mau estado das embarcações, sobrecarga e a fraca aplicação das normas de segurança.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios