• Carregando...
Autoridades israelenses inspecionam os danos em um prédio atingido por um foguete lançado pelo Hamas através de Gaza
Autoridades israelenses inspecionam os danos em um prédio atingido por um foguete lançado pelo Hamas através de Gaza| Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O serviço de emergência Zaka revelou nesta segunda-feira (9) que pelo menos 100 pessoas - das 900 que perderam suas vidas em território israelense até o momento - foram encontradas mortas no assentamento de Beeri, que fica localizado ao sul de Israel, próximo da fronteira do país com a Faixa de Gaza.

A guerra entre Israel e o Hamas já ceifou a vida de mais de 1,5 mil pessoas de ambos os lados da fronteira.

O serviço de emergência informou à imprensa local israelense que os corpos foram removidos do local e transportados em caminhões frigoríficos.

A ofensiva do Hamas, que surpreendeu Israel neste sábado (7), incluiu o lançamento de milhares de foguetes e a infiltração de terroristas, resultando em massacres de civis e no sequestro de mais de 100 pessoas, que estão sendo mantidas até este momento como reféns.

Respondendo ao ataque terrorista do Hamas, Israel declarou estado de guerra no mesmo dia e lançou uma contraofensiva com bombardeios aéreos, navais e terrestres na Faixa de Gaza. As forças israelenses também colocaram em curso uma busca intensiva por terroristas do grupo islâmico que ainda estão dentro de seu território.

O número de mortos do lado israelense já ultrapassa 900, enquanto na Faixa de Gaza, pelo menos 687 vidas foram perdidas. Diante da situação crítica, o Exército de Israel fez um apelo à população para que faça reservas de alimentos, água e medicamentos para pelo menos três dias, além de recomendar o uso de abrigos antimísseis quando necessário. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]