Jacarta Pelo menos 200 pessoas sobreviveram ao naufrágio de uma balsa na Indonésia, disse ontem o Ministério da Saúde, mas mais de 400 pessoas ainda não foram localizadas. Apesar de o número de mortes confirmadas estar na casa de um dígito, autoridades disseram que corpos de vítimas do desastre ocorrido na noite de sexta-feira espalharam-se por quilômetros e chegaram a praias da costa de Java. A mídia local disse que foram encontrados pelo menos 60. Um sobrevivente disse ter ficado cercado por corpos flutuando depois do desastre e que muitos podem ter afundado com o barco.
Em um hospital em Rembang, em Java Central, o membro da equipe médica Agung Subiarto relatou que foram preparados cem sacos para corpos "para antecipar as possibilidades."
De acordo com informações oficiais, a balsa Senopati Nusantara transportava 628 pessoas, incluindo 57 tripulantes.
O número de sobreviventes é de pelo menos 200, segundo Rustam Pakaya, chefe do centro de crise do ministério da Saúde. Ele disse que 130 sobreviventes estão na cidade de Tuban, em Java Leste, e 70 estão em Rembang, em Java Central.
Esses números podem subir já que as autoridades afirmam que alguns sobreviventes podem ter sido resgatados por barcos navegando na direção de diversos portos e que foram avistados botes com gente que ainda não foram contatados.
Deixe sua opinião