Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspeitos

Soldados da coalizão capturam mais de 20 supostos terroristas no Iraque

Soldados da Força multinacional sob comando americano no Iraque prenderam neste sábado 21 supostos terroristas durante operações contra combatentes estrangeiros e o braço iraquiano da Al-Qaeda, anunciou o exército americano.

Durante operações na capital da província rebelde sunita de Al-Anbar, em Ramadi (110 km a oeste de Bagdá), "forças da coalizão atacaram terroristas ligados a altos dirigentes da Al-Qaeda", declarou o exército num comunicado enviado à AFP.

Oito pessoas foram detidas, entre elas um homem identificado como o chefe de "uma célula de fabricação de artefatos explosivos artesanais e de uma célula de atiradores".

Entre as pessoas detidas em Ramadi, três teriam "vínculos estreitos" com altos dirigentes da Al-Qaeda e com uma rede de infiltração de combatentes estrangeiros no Iraque, disse o exército dos Estados Unidos.

Em Bagdá, 11 suspeitos foram apreendidos, sendo três em um hospital, segundo a mesma fonte.

"A detenção foi realizada sem incidentes nem danos para o estabelecimento", destacou o exército.

Em Karabilah, perto da fronteira síria, outros dois homens suspeitos de ligação com redes de infiltração de combatentes estrangeiros foram capturados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.