Dois soldados franceses foram mortos e outros cinco ficaram feridos no Afeganistão no domingo, disse o gabinete do presidente francês, elevando para 72 o total de soldados franceses mortos desde o início do conflito em 2001.
"O presidente francês soube com grande pesar nesta manhã da morte de dois legionários do segundo regimento de paraquedistas estrangeiros no Afeganistão," dizia o comunicado do gabinete.
Os soldados foram atacados por insurgentes enquanto vasculhavam uma posição fortificada afegã no Vale Tagab. O incidente acontece após a queda de um helicóptero da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província central de Maidan no sábado, que matou 31 soldados americanos e sete afegãos.
"Um dia depois da queda de um helicóptero americano e depois da morte desses soldados franceses, o chefe de Estado renova a determinação da França de continuar trabalhando com a Força Internacional de Assistência de Segurança (ISAF) para restaurar a paz e a estabilidade neste país e contribuir para seu desenvolvimento", acrescentou o gabinete presidencial.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura