O empreendedor visionário Elon Musk afirmou nesta segunda-feira (27) que sua empresa de exploração espacial, a SpaceX, tem planos de, até o final de 2018, levar dois civis a uma viagem com fins turísticos em torno da Lua. Musk não revelou os nomes das pessoas, que procuraram a empresa e se mostraram dispostas a pagar uma “considerável soma de dinheiro” pelo passeio. As informações são do jornal The Washington Post.
A viagem, que contornaria toda a circunferência da Lua, teria a duração de pelo menos uma semana e seria feita na Crew Dragon, cápsula espacial desenvolvida pela SpaceX.
Em um comunicado, a empresa afirmou que “assim como os astronautas do Programa Apollo, essas pessoas irão ao espaço munidas dos sonhos e esperanças de toda a humanidade”. Na declaração, a SpaceX também esclareceu que testes físicos e de saúde mental devem ser realizados com os passageiros ainda em 2017.
Ainda, Musk agradeceu à Agência Espacial Norte-Americana, a Nasa, que por meio do programa de desenvolvimento de tecnologia espacial Commercial Crew permitiu o crescimento da SpaceX. Aos poucos, mais informações sobre a viagem serão liberadas à imprensa.
Colaborou: Mariana Balan.