Uma mudança simples no design dos copos temáticos de Natal da cafeteria Starbucks irritou muitos clientes norte-americanos. A rede criou um layout minimalista, sem Papai Noel, renas ou mensagem de “feliz Natal” . Críticos interpretaram a mudança como uma guerra ao feriado cristão.
Um pastor do Arizona, Joshua Feuerstein, foi o primeiro a levantar a bandeira contra o novo copo, apenas vermelho e com o símbolo da cafeteria. Ele postou, na quinta-feira (5), um vídeo em seu Facebook pedindo para que as pessoas usem o nome “Feliz Natal” para que os funcionários sejam obrigados a escrever a mensagem nos copos (na rede, o nome do cliente é escrito no copo).
O vídeo foi visualizado milhões de vezes e compartilhados por algumas centenas de milhares de pessoas. Alcançou até projeção internacional.
“Isso é uma negativa da realidade histórica e da grande herança cristã por trás do ‘sonho americano’ de que tanto a Starbucks se aproveitou”, alfinetou Andrea Williams, de uma entidade cristã britânica, em entrevista ao site Breitbart.
Em anos anteriores, a rede havia lançado copos com referências mais claras à data. “A Starbucks está convidando nossos clientes para contar suas histórias de Natal de sua própria maneira, com um copo vermelho que imita uma tela em branco”, justificou a empresa em comunicado.
Deixe sua opinião