Um submarino da Armada argentina invadiu uma competição de iatismo entre meninos de 12 a 15 anos no litoral atlântico, embora não tenha causado vítimas e nem maiores danos, confirmou nesta segunda-feira o Ministério de Defesa do país.
O incidente ocorreu na última quinta-feira, quando um submarino da Armada navegava próximo ao litoral de Mar del Plata, situado a cerca de 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, onde ocorria uma competição de iatismo. Por conta da surpreendente presença do submarino, a prova foi suspensa para evitar possíveis incidentes.
"Ao se aproximar da zona do canal navegável, para entrar no porto de Mar del Plata, foram avistadas pequenas embarcações pertencentes a uma regata esportiva. A passagem do submarino foi suspensa imediatamente por precaução", explicou hoje o Ministério da Defesa em comunicado.
Após obter autorização, o submarino pode seguir em direção à doca correspondente. Apesar de nenhum dos 150 competidores ter se machucado, os organizadores suspenderam a prova e, posteriormente, exigiram explicações à Armada.
"Cabe destacar que o submarino sempre navegou em superfície e a velocidade de manobra (nunca aconteceu a imersão). Além disso, em nenhum momento existiu risco de colisão, tendo em vista que não foram registrados danos pessoais e nem materiais na tal manobra", concluiu o ministério da Defesa.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião