Cartum, Sudão (EFE) – As autoridades do Sudão afirmaram ontem à noite que o helicóptero que transportava o vice-presidente John Garang (foto), que havia sido dado como desaparecido, pousou em segurança no sul do país. Horas antes, o governo de Uganda tinham enviado equipes de busca à fronteira com o Sudão para tentar encontrar o aparelho, cujo sinal havia sido perdido em razão do mau tempo. Garang, que assumiu a vice-presidência do Sudão no dia 9 de julho, decolou no sábado à tarde do aeroporto internacional de Entebbe, em Uganda. Segundo as autoridades de Campala, ele embarcou rumo ao povoado de Rumbek, no sul do Sudão.

CARREGANDO :)

Um membro do comitê de boas-vindas que esperava o helicóptero de Garang, confirmou ontem que o aparelho não conseguiu aterrissar no sábado por causa de uma forte chuva. Depois de várias tentativas fracassadas de aterrissagem por parte do piloto, o contato com o helicóptero foi perdido.

A fonte também falou detalhes que contradizem a versão dada ontem pelo governo de Campala. Segundo os sudaneses, o líder rebelde teria saído da cidade ugandense de Entebbe para a cidade de Lokichokio, no Quênia e, de lá, seguiu para o Sudão, onde o helicóptero perdeu o sinal.

Publicidade