• Carregando...
Chefe da guarda de fronteira sueca, Patrik Engstrom, e o comandante de polícia  Thomas Wallberg durante anúncio da medida em Estocolmo | TT NEWS AGENCY/REUTERS
Chefe da guarda de fronteira sueca, Patrik Engstrom, e o comandante de polícia Thomas Wallberg durante anúncio da medida em Estocolmo| Foto: TT NEWS AGENCY/REUTERS

A Suécia informou que irá impor controle temporário de fronteiras, numa tentativa de reduzir um fluxo recorde de imigrantes em meio à crescente tensão social e política no país.

Empresa paranaense exporta casas que serão usadas por refugiados na Alemanha

A empresa paranaense MVC Plásticos, com sede em São José dos Pinhais, começou nesta semana a exportar casas pré-fabricadas que serão usadas para abrigar refugiados na Alemanha.

Leia a matéria completa

Os controles nas fronteiras -- que estão planejados para durar inicialmente 10 dias, começando amanhã -- marcam uma reviravolta na política de braços abertos da Suécia para os milhares de imigrantes que chegam à Europa todos os dia.

A decisão mostrou que a Suécia, que juntamente com a Alemanha tem sido o destino de preferência para os requerentes de asilo, está preparada para banir o princípio de viagem sem passaporte consagrado no Acordo de Schengen para ajudar a lidar com a crise da imigração.

“Refugiados estão chegando à Suécia mais do que nunca”, disse o ministro do Interior Anders Ygeman. “A migração oferece oportunidades para a Suécia, mas também grandes desafios”, complementou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]