Um dos quatro terroristas suicidas responsáveis pelos atentados de 7 de julho em Londres, Mohammad Sidique Khan, apareceu em um vídeo transmitido nesta terça-feira na Grã-Bretanha atacando os líderes muçulmanos britânicos. Na fita, exibida pelo Canal 4 da televisão britânica, Khan pede aos muçulmanos britânicos que participem da Jihad (guerra santa) e critica os líderes dessa comunidade na Grã-Bretanha por se contentarem "com seus Toyotas e suas casas de campo".

CARREGANDO :)

A gravação faz parte de um vídeo cuja maior parte já havia sido divulgada em setembro. Khan foi o autor da explosão na estação de metrô de Edgware Road, que causou a morte de seis pessoas e deixou outras 120 feridas.

Na gravação, Khan diz que a "Jihad é uma obrigação para cada um de nós, homens e mulheres. Se ficarmos em casa, e dermos as costas à Jihad, estaremos cometendo um pecado".

Publicidade

- Nossos assim chamados sábios se contentam hoje com seus Toyotas e seus chalés. Nos enviam mensagens absurdas do tipo "Deveis obedecer às leis da terra". Como teríamos conquistado terras no passado se tivéssemos obedecido a essa lei? Por Alá, esses sábios terão que prestar contas - continua Khan.

Para o terrorista, se os líderes islâmicos britânicos "têm mais medo do governo da Grã-Bretanha do que de Alá, então deveriam deixar de dar conselhos, conferências e de emitir fátuas (decreto religioso)". Na sua opinião, eles deveriam ficar em casa e "deixar o trabalho para homens de verdade, os verdadeiros herdeiros do profeta".

A fita também contém uma mensagem do suposto número dois da organização terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, que se refere à rainha Elizabeth II da Inglaterra como uma das inimigas do Islã.