Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Suicidas atacam prédios do governo no sul do Afeganistão

Suicidas carregando armas atacaram pelo menos dois prédios governamentais na capital da província afegã de Uruzgan nesta quinta-feira, informou uma autoridade do governo. Não havia informações sobre vítimas.

Até seis suicidas invadiram o complexo governamental da província e o complexo do chefe de polícia em Tirin Kot, capital de Uruzgan, uma província ao norte de Kandahar, região sul do país, disse o porta-voz do Ministério do Interior Sediq Sediqi.

Três agressores já haviam detonado seus explosivos e a polícia travou um tiroteio com os demais, disse o porta-voz acrescentando que as únicas vítimas registradas até agora eram os três agressores.

Mais cedo o chefe da TV estatal regional disse que uma das explosões aconteceu dentro do escritório da emissora, mas não sabia se havia vítimas.

O ataque aconteceu no dia seguinte ao assassinato do prefeito de Kandahar em um ataque suicida, o mais recente assassinato de figuras proeminentes do governo e aliados do presidente afegão Hamid Karzai.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.