O sultão de Brunei, um dos homens mais ricos da Ásia, casou a filha neste domingo em uma cerimônia suntuosa no palácio real que tem 1.700 quartos.
A princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah, 32 anos, e Pengiran Haji Muhamad Ruzaini, 29, se casaram oficialmente na quinta-feira.
Mas a cerimônia deste domingo foi a principal de uma semana de festividades, neste pequeno sultanato de 350.000 habitantes, situado ao norte da ilha de Bornéu, rico em combustíveis.
A noiva, com um vestido creme com aplicações de cristais e bordado com fios de prata, entrou na sala acompanhada por 16 guardas.
O noivo, visivelmente nervoso, a aguardava ao lado de 3.000 convidados, incluindo chefes de Estado e de Governo da região.
O sultão, Hassanal Bolkiah, pegou a mão do noivo e a colocou diante de sua filha, um gesto que simboliza a bênção na cultura do sultanato.
A cerimônia religiosa durou 20 minutos. Depois, o jovem casal saudou o sultão e os membros da família real.
A pompa de um casamento real é uma distração rara neste pequeno Estado, conhecido pela tranquilidade e ausência de vida noturna, onde as bebidas alcoólicas são proibidas.
O sultão, de 66 anos, tem cinco filhos e sete filhas de três casamentos. A princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah é a quinta de seus filhos e trabalha no ministério das Finanças, enquanto seu marido é funcionário do gabinete do primeiro-ministro.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp