Um avião Airbus A380, da companhia aérea australiana Qantas, fez um pouso de emergência às 11h45 da manhã desta quinta-feira, no horário local, (cerca de 1h45 da madrugada em Brasília), no aeroporto Changi, de Cingapura, depois que um de seus quatro motores teve problemas. A aeronave havia partido de Londres, feito escala em Cingapura e seguia com destino a Sydney, na Austrália.
Segundo a empresa, a aeronave carregava 433 passageiros e 26 tripulantes, e não houve nenhuma ocorrência sobre feridos ou explosão a bordo. Testemunhas da ilha de Batam, próximo a Cingapura, porém, disseram ter ouvido uma explosão e visto destroços do motor espalhados pelo céu.
Depois do pouso, as agências de notícias disseram ter visto fumaça saindo da parte inferior da aeronave, mas a Qantas afirmou que a "aterrissagem se deu com total êxito e que não houve vítimas". Este é o maior avião comercial do mundo, desenvolvido pela Airbus S.A.S., e fez seu primeiro voo experimental em 27 de abril de 2005, em Toulouse, na França. Antes do pouso, o avião fez o processo de esvaziamento de seus reservatórios de combustível.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião